3 dicas para economizar no seu restaurante e ver resultados rápidos

O problema de muitos estabelecimentos gastronômicos é ter mercadoria parada, em estoque e isso representa um  gasto ou simplesmente realizam práticas que não ajudam a economizar no seu orçamento.

Isso está contecendo com você? Se sim, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos lhe dar ideias chave que ajudarão a reduzir custos no seu restaurante.

Você pode implementá-los agora mesmo e começará a ver os resultados rapidamente. Porque? Simples.

São ações e práticas que terão um impacto significativo nos seus resultados e otimizarão seu rendimento e despesas ao final de cada mês.

E melhor, você verá mais economia no final do ano. Esforce-se para investir corretamente e economize quando tiver oportunidade.

Estas 3 ideias simples de implementar irão reduzir o custo da comida que utiliza no seu restaurante sem sacrificar a sua qualidade.

Com base nestas sugestões, verá como no final do mês economizará de forma considerável ​​e poderá reinvestir em outras ações que façam ter mais vendas ou lotar as mesas do seu restaurante.

O que está esperando? Preste atenção às nossas três grandes ideias que te ajudarão a economizar em custos que provavelmente nunca considerou.

#1 Faça um relatório de dólar descendente

Você deve listar de cima para baixo os produtos mais caros que você usa em seu negócio. Isso ajudará você a se centrar nos produtos que exigem mais dinheiro.

Nesse caso você pode substituir aqueles produtos caros por outros de igual qualidade, porém mais baratos. É importante aqui  focar em que a qualidade deve ser igual ou melhor, porém mais barata

Importante!

Você nunca deve sacrificar a qualidade pelo preço. Se o novo produto não for melhor e mais barato, você não deve trocá-lo. Não vale a pena!

Desta forma você estará economizando 50 ou 100 dólares por mês ou mais, simplesmente identificando aqueles produtos que geram um grande custo e podem ser substituídos.

É fundamental conseguir chegar a um acordo ou negociar com o fornecedor do seu produto, a fim de realizar compras em quantidade e assim economizar ainda mais na compra de determinado produto ou matéria-prima.

#2 Faça um acordo com um fornecedor principal

Esta é uma das ações mais importantes que você deve acordar com seu provedor para economizar tempo e dinheiro.

O comum e recorrente é que toda vez que você precisa fazer compras, começa a pedir tabelas de preços de diversos fornecedores locais e escolhe o mais conveniente, e ter um estresse significativo, é claro.

Porém, isso demanda muito tempo e dinheiro e não é rentável para o seu restaurante se o que você busca é otimizar todos os recursos do seu negócio.

Uma proposta interessante e conveniente que você deve fazer ao melhor fornecedor que você tem é que eles garantem um preço excelente para os produtos e você garante fidelidade.

Comprar do mesmo fornecedor é sempre ideal, pois evita a dor de cabeça de comparar e solicitar orçamentos, verificar disponibilidade, entrega imediata e muitos outros contratempos.

Negociar o melhor preço com o fornecedor de produtos e matérias-primas é aqui a chave para conseguir a tranquilidade e eficiência que procura para poupar no seu restaurante.

Tente e veja seu tempo começar a ir mais longe para que você possa fazer tarefas mais importantes e ser mais eficiente!

#3 Reduza seu estoque

Pode parecer óbvio ou evidente que ter pouco estoque é a coisa certa a fazer. Mas nem sempre isso acontece.

De fato, muitos restaurantes têm nas suas prateleiras enormes quantidades de mercadorias que não usam e que estão lá há muito tempo.

Isso representa não só dinheiro paralisado,  e sim produtos que se perdem ou estragam, tendo a possibilidade de comprá-los somente quando necessário.

Mas então, o que representa toda essa mercadoria em suas prateleiras? Simples! Dinheiro que não está entrando no seu restaurante e no seu bolso.

É por isso que propomos que você reduza ao máximo seu estoque e, assim, evite que esse dinheiro intangível continue lá, podendo transformá-lo em vendas específicas posteriormente.

Esses poucos dólares que você economizou comprando uma garrafa de vários litros de um determinado produto, molho ou óleo não valerão nada se você os tiver parados e sem uso por três ou quatro meses.

Seja esperto com os funcionários do seu restaurante e cozinha! Se souberem que quando acabar um potinho de molho, cuidarão melhor porque eles estão cientes  que quando acabar terão que sair e comprar outro, ao invés de usar sem medida porque sabem que terão litros e litros em sua prateleira de estoque.

Esse dinheiro que você economiza pode ser investido em marketing do restaurante, publicidade para atrair novos clientes ou aumentar vendas.

Concentre-se no seu próprio restaurante

Nossa recomendação é que você analise bem suas receitas, a forma de trabalho de sua equipe e assim consiga identificar a melhor forma de economizar no seu negócio gastronômico.

Conhecer a movimentação, o consumo e a utilização dos recursos permitirá analisar e identificar melhores fornecedores, preços atrativos e o momento certo para renovar seu estoque sem ter mercadorias paradas. 

Não perca mais tempo e comece aplicando estas três dicas que partem dos seus recursos no restaurante e ajudam a tornar a sua utilização mais eficiente.

Comece agora e veja os resultados a curto prazo!

Cansado de discordar com a entrega?

Disponibilidade de motoboys sempre para o seu restaurante!

Ainda não está a receber conselhos sobre como cultivar o seu restaurante?

Dicas simples e aplicáveis – não perca as nossas #RapiTips!